Locação de equipamentos de umidade otimiza as operações no setor de grãos

Estande Da Loc Solution Na Conferencia Da Abrapos

A empresa paranaense Loc Solution, que detém a marca Motomco,  mostra as vantagens da modalidade de locação de medidores de umidade de grãos

Uma das tendências em expansão no cenário do agronegócio brasileiro é a locação de equipamentos para as atividades deste setor. Nesse contexto, a Loc Solution se destaca como uma empresa paranaense especializada na locação de aparelhos medidores de umidade de grãos da marca Motomco, consolidando sua presença no mercado desde 2013.

A empresa oferece um serviço especializado de locação de medidores de umidade, que são equipamentos essenciais para a qualidade e a segurança dos grãos. Pioneira neste segmento, a Loc Solution atende diversos clientes do setor de grãos, como cooperativas, tradings, certificadoras, armazéns e produtores rurais, que buscam praticidade, economia e confiabilidade na alocação dos medidores.

A gerente de relacionamento da Loc Solution, Fernanda Rodrigues da Silva, explica que locar equipamentos hoje pode ser bem mais vantajoso do que comprar um aparelho. Ela afirma que a locação oferece benefícios como economia, flexibilidade, atualização e assistência técnica.

“Hoje uma das maiores vantagens da locação para o cliente é eliminar o custo operacional que inclui a depreciação, peças de reposição e manutenção”, afirma Fernanda.

Ela reforça que ao locar um aparelho, além do cliente não precisar se preocupar com os custos operacionais, a empresa fornece a disponibilidade do aparelho. “Ou seja, o  cliente não está alugando um equipamento relacionado ao número de série, ele está locando a disponibilidade do aparelho”, destaca Fernanda.

A consultora de Negócios da Loc Solution, Aline Santos de Carvalho,  conta que  grandes clientes já optaram por essa modalidade. “O cliente não quer perder seu tempo e nem ter preocupação com isso. E nós prestamos um atendimento técnico ágil. Hoje estamos com técnicos em mais de 8 localidades no Brasil para que a atividade do cliente não sofra nenhum prejuízo em ficar sem um aparelho, principalmente em momentos de safra”, explicou ela.

Segundo ela, a empresa garante o suporte técnico e a substituição rápida dos equipamentos em caso de defeito. “Estamos sempre disponíveis para auxiliar os clientes na escolha do equipamento adequado e em qualquer assistência necessária ao longo do contrato de locação”, pondera.

A gerente Fernanda Rodrigues da Silva explica que  para locar um equipamento, basta entrar em contato com a Loc Solution e receber uma orientação personalizada sobre qual aparelho é mais adequado para a sua operação. “A abordagem da Loc Solution busca atender às necessidades de cada cliente e nosso objetivo é estabelecer contratos que sejam benéficos para ambas as partes”, acrescenta.

Ela lembra que a Loc Solution, é pioneira na modalidade de locação e é a única que faz contratos em longos prazos. “Não existe outra empresa deste segmento que oferte este tipo de serviço.  Nosso diferencial é a questão do atendimento técnico mesmo. Muito rápido, muito ativo para facilitar a vida do cliente”, enfatiza Fernanda.

A empresa disponibiliza para o programa de locação,  os modelos  999 ESI e 999 FBI  homologados pelo Inmetro e o modelo 999E.

Aline Santos de Carvalho lembra que os interessados na locação deverão atender a alguns pré-requisitos e fornecer documentos para aprovação. Os contratos de locação têm durações que variam de 13 a 61 meses.

O serviço de locação vem sendo ampliado pela empresa. Inicialmente, concentrou-se em estados como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná e agora está crescendo nas regiões do norte-nordeste,  nos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia (MATOPIBA). A modalidade de locação também vem se expandindo para as regiões de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Na foto, Estande da Loc Solution divulgando a modalidade de locação durante a VIII Conferência Brasileira de Pós-Colheita.

Loc Solution: A Loc Solution é uma empresa paranaense, com sede em Curitiba, que fabrica, comercializa e aluga medidores de umidade dos grãos da marca Motomco, líder nacional no mercado. A empresa atende várias regiões agrícolas do País com qualidade e confiança. Saiba mais sobre os medidores de umidade em motomco.com.br

Cadastre-se em
nossa Newsletter!

Curtiu o artigo? Compartilhe!