Tecnologias de monitoramento de grãos movimentam Show Safra

Whatsapp Image 2024 03 18 At 07.06.56

O estande de aparelhos medidores de umidade de grãos da Motomco atraiu público especializado que busca por tecnologias inovadoras

A adoção de tecnologias para o monitoramento de safras de grãos em tempo real é um grande avanço para o setor agrícola. Exemplo disso está na participação extremamente positiva da Loc Solution, detentora da marca Motomco, no Show Safra 2024. A feira, que ocorreu em Lucas do Rio Verde (MS), é conhecida por ser muito bem organizada e ocorre em uma região de grande importância para a produção de grãos, sendo considerada o portal de entrada da soja no Mato Grosso.


 O estande da Motomco atraiu muitos visitantes, incluindo produtores, empresas compradoras de grãos, cooperativas e tradings. “A aceitação dos medidores de umidade de grãos da Motomco foi alta entre esses públicos, que buscavam conhecer as novidades e entender a tecnologia embarcada nos produtos”, afirma o diretor comercial da Loc Solution, Gedor Vieira.


 Segundo ele, a feira serviu como um termômetro positivo para os negócios, com muitas interações do público durante os cinco dias do evento. “O alto nível técnico dos participantes reflete a crescente demanda por tecnologia no setor agrícola, com produtores e cooperativas buscando soluções cada vez mais avançadas para melhorar a eficiência e a produtividade”, avalia Gedor.


 A receptividade dos agricultores e empresas compradoras de grãos indica uma crescente busca por tecnologia para aumentar a produtividade, reduzir custos e melhorar o armazenamento e a eficiência na venda dos produtos agrícolas.
 “Os medidores de umidade de grãos da Motomco desempenham um papel fundamental nesse contexto, fornecendo informações essenciais para otimizar a produção e a comercialização de grãos”, acrescenta Gedor Vieira, lembrando que os agricultores que adotam as tecnologias podem monitorar suas colheitas em tempo real, tomar decisões baseadas em dados precisos, otimizar o uso de recursos e reduzir custos.


 A empresa já está se preparando para participar de futuras feiras do agronegócio, entre elas a Tecnoshow Comigo, que ocorrerá em Rio Verde, Goiás, no próximo mês. “Essa feira possui um perfil semelhante ao do Show Safra. Esses eventos são essenciais para se aproximar dos agricultores, profissionais do setor e compradores, além de acompanhar as tendências e demandas do mercado agrícola”, enfatiza.

Sobre a Loc Solution/Motomco
A Loc Solution é uma empresa com sede em Curitiba (PR), detentora da marca Motomco de medidores de umidade de grãos. A empresa fabrica, comercializa e loca os equipamentos, sendo referência em várias regiões agrícolas do País. De origem canadense, a marca Motomco é líder nacional no segmento de medidores de umidade de grãos. Mais informações motomco.com.br

Cadastre-se em
nossa Newsletter!

Curtiu o artigo? Compartilhe!