Somos GREAT PLACE TO WORK

Great Place To Work 2

Há um ano resolvemos reformular nossa cultura interna e estudar a qualidade de vida dos colaboradores. A meta era se tornar um Great Place to Work em 5 anos. A adesão dos times foi tão grande que a nossa meta de 5 anos foi atingida em 1.

Nesse período reformulamos nossos benefícios, estruturamos um plano de carreiras, mapeamos o perfil comportamental de cada colaborador e principalmente escutamos o que cada um tinha pra falar.

Nos benefícios, paramos de oferecer o mínimo e buscamos qualidade de vida. Academias, faculdades, escolas, gratificação anual, aumento do vale alimentação e adesão a um cartão que substituiu o vale alimentação para poder ser usado como o colaborador preferir, sem ditar regras e dando mais autonomia.

Eventos mensais começaram a fazer parte do cronograma do rh, cada campanha sempre muito bem pensada para engajar nossos colaboradores com a marca e fazer cada um se sentir parte de algo muito maior.

O plano de carreiras foi um trabalho complexo e cheio de estudos profundo tanto da área de RH quanto dos gestores. Realocamos pessoas, adequamos salários, desenvolvemos novos cargos e definimos padrões para promoção. Foi com o desenvolvimento desse plano que demos um norte para cada colaborador do que precisa ser feito para ser promovido.

O perfil comportamental veio para nos mostrar a como lidar com cada tipo de pessoa. Contamos um com um software que nos mostrou como nos comunicar e motivas cada perfil dentro da empresa e ter mais resultados em menos tempo.

De todos esses passos, o mais intenso foi ouvir as pessoas. Nem sempre o que nossos colaboradores desejavam iam de encontro com os objetivos da empresa e lidar com isso para chegar em um consenso foi como montar o time todo do zero. Mudanças começaram a acontecer diariamente, tanto na estrutura como na cultura da empresa. Agradar a todos não é possível e por isso foi necessário muito jogo de cintura para conseguir atingir a maioria das pessoas e desagradar o mínimo de gente possível.

Começamos como uma empresa que buscava melhor rendimento dos colaboradores e com o passar do ano, por meio das pesquisas de clima descobrimos que as pessoas encontram na nossa estrutura muito mais do que um trabalho. Aqui criamos uma cultura de fazer a diferença na vida das pessoas, por meio dos nossos produtos, mas também por meio da nossa cultura.

Foi em meio à pandemia que descobrimos que podemos contar uns com os outros e que aqui todo mundo tem lugar de fala.

Há 26 anos a Motomco vem criando um reconhecimento no mercado como marca e agora a MOTOMCO | Loc Solution vem fazer a diferença não apenas no agronegócio, mas na vida de todas as pessoas que direta ou indiretamente fazem tudo o que somos acontecer.

Obrigada a todo #timemotomco por toda participação e por se desafiarem cada dia a serem melhores no que fazem. Vocês são responsáveis por todo resultado que estamos.

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