Retrofit Motomco: A solução para os medidores de umidade antigos

Blog

Agora, você pode modernizar seu equipamento, melhorar sua performance e economizar nesse processo.

A inovação no mercado agro se tornou uma realidade constante, e a Motomco está sempre em busca de formas inovadoras de proporcionar melhores resultados e mais facilidade na rotina de nossos clientes. Com isso, lançamos oficialmente nossa última novidade: Retrofit.

Retrofit é um termo utilizado especialmente na engenharia que representa o processo de modernização de algum equipamento que já é considerado ultrapassado ou está fora de alguma norma. Para aqueles que possuem um medidor de umidade mais antigo, o Retrofit Motomco é uma nova oportunidade de adequação com as normativas vigentes do Inmetro.

O que é modificado?

Os Medidores de Umidade Motomco que passam pelo Retrofit mantêm seu número de série e sua estrutura externa, como partes inferior, traseira e frontal. Porém, dentro do equipamento, esta solução permite:

  • Novo conjunto mecânico: garantindo resistência e durabilidade.
  • Nova célula de medição: maior precisão nas medições por capacitância.
  • Novas portas de comunicação para integração com sistemas.
  • Sensor com capacidade de medição precisa de altas e baixas temperaturas.
  • Atualização da placa, para uma maior velocidade de medição e transmissão de dados.
  • Nova tela de LED de 4.3’’ com comunicação via cloud e gestão de dados online.
  • Na maioria das versões, também é possível instalar impressora.

Vantagens do Retrofit Motomco

Os benefícios para quem desejar o Retroofit para seu equipamento Motomco são muitos. Entre eles, podemos destacar a alta disponibilidade de peças para reposição, a diminuição dos custos nas manutenções anuais e aparelho dentro das adequações exigidas pela Portaria Inmetro nº 104/2019.

Além disso, o medidor recebe selos e lacre de inviolabilidade da Master Calibrações e é devolvido em embalagem nova mais resistente a impactos durante o transporte e acompanhando um copo volumétrico para resultados de pH.

Também é importante destacar que o procedimento de calibração passa ser exatamente igual ao de um aparelho novo e, no controle de qualidade, os testes com grãos são comparados aos resultados do aparelho aprovado Inmetro.

Custos de modificação

Apesar de cada aparelho possuir uma avaliação individual, de acordo com suas condições, podemos mensurar que o custo médio do Retrofit Motomco, entre peças e serviços, é calculado em torno de 40% do preço de um aparelho novo. Isso significa que você terá um equipamento mais moderno e mais eficiente por um valor quase 60% mais barato.

Além de toda a segurança do Retrofit Motomco, é oferecido 1 ano de garantia e um selo de verificação subsequente do Inmetro para uso na comercialização de grãos.

Entre em contato com nossa Assistência Técnica Autorizada, a Master Calibrações, e solicite mais informações para adquirir o seu Retrofit clicando aqui.

Aprovada pelo mundo, pelo Inmetro e por você!

Cadastre-se em
nossa Newsletter!

Curtiu o artigo? Compartilhe!