Na vanguarda da agricultura 5.0, Loc Solution investe em conectividade e plataforma de gestão

65386f06a73ab

Líder no mercado de equipamentos da marca Motomco, a Loc Solution está na vanguarda da agricultura 5.0, com soluções digitais e inovadoras que facilitam a gestão e o planejamento do agronegócio. A empresa paranaense participa da VIII Conferência Brasileira de Pós-colheita e do V Simpósio de Pós-Colheita de Grãos, que começam nesta terça-feira (dia 24) e prosseguem até quinta (dia 26), em Rio Verde (GO).

Detentora da marca Motomco de medidores de umidade de grãos, a Loc Solution vai apresentar no evento as novas funcionalidades dos modelos homologados pelo INMETRO 999ESI e 999FBI que passam a utilizar a conexão de rede Wi-fi.

A funcionalidade permite que o cliente tenha uma visão completa de todas as unidades onde têm o equipamento instalado, podendo parametrizar diversas funções e obter informações em tempo real sobre a qualidade e a quantidade dos produtos recebidos. “Essa funcionalidade traz benefícios como maior controle, produtividade e assertividade para o cliente, que pode identificar possíveis problemas ou oportunidades de melhoria”, afirma o Gestor da Área de Locação da Loc Solution,  Odivan Bortolotto.

Segundo ele, os equipamentos se comunicam por meio de uma API que se integra ao sistema dos clientes, oferecendo uma plataforma de gestão eficiente e inteligente. “O ESI coloca a empresa no patamar do agro 5.0, pois nenhum outro equipamento do mercado tem essa capacidade”, enfatiza Bortolotto.

De acordo com a Gerente de Relacionamento com o Cliente da Loc Solution, Fernanda Rodrigues da Silva, as novas funcionalidades do equipamento são um dos diferenciais oferecidos pela Loc Solution.

“Essa tecnologia permite que os gestores de empresas acompanhem o processo de recebimento e expedição das unidades, mesmo que não estejam presentes fisicamente. Com esse sistema, você pode acessar todas as informações sobre as medições, os padrões e a localização dos equipamentos, além de filtrar os equipamentos por unidade da cooperativa ou da trading”, acrescenta Fernanda.

Ela explica que o cliente pode definir seus próprios critérios para aceitar ou recusar as cargas, por exemplo, baseado na umidade, no tipo e na quantidade de grãos. “Se você não quiser mais de três cargas por dia com mais de 20% de umidade, de qualquer grão, você pode ajustar isso na plataforma e receber um aviso na terceira carga. Assim, você pode indicar aos produtores outras unidades ou melhores horários para a entrega”, complementa.

Essa nova solução pode ser utilizada para a atualização automática de software Inmetro, atualização automática de curvas de calibração Inmetro e ainda na gestão e no diagnóstico de possíveis falhas nos instrumentos por meio de comunicação on-line com o sistema Help Desk para atendimento ativo.

A gerente de relacionamento enfatiza que a Loc Solution está investindo cada vez mais na área de conectividade e plataformas de gestão, buscando oferecer soluções inovadoras e eficientes para seus clientes. “Essa é a estratégia que a empresa adotou para se adaptar às novas demandas do mercado e se manter competitiva no setor”.

Fonte: VBcomunicacão

Cadastre-se em
nossa Newsletter!

Curtiu o artigo? Compartilhe!