Motomco marca presença em seis eventos importantes do agronegócio em 2024

1670505953467

Líder de mercado, empresa vai apresentar soluções tecnológicas que proporcionam agilidade e transparência nas operações comerciais de grãos.

A participação de empresas do agronegócio em feiras e eventos do setor emerge como uma estratégia vital para bons negócios, em tempos desafiadores de adversidades climáticas e estagnação de preços de commodities. A presença e a participação ativa nesses eventos tornam-se fundamentais para impulsionar o desenvolvimento e a sustentabilidade do agronegócio brasileiro.

A Loc Solution, uma empresa sediada em Curitiba (PR), é reconhecida como a detentora da marca Motomco, líder nacional no segmento de medidores de umidade de grãos. Com uma história de excelência e qualidade, a empresa não apenas fabrica e comercializa esses equipamentos, mas também oferece serviços de locação, consolidando-se como referência em diversas regiões agrícolas do país.

Em 2024, a Loc Solution/Motomco  tem uma agenda agitada com a participação em seis eventos importantes do setor agropecuário. Nestas ocasiões, a Loc Solution/Motomco terá a oportunidade de expor seu portfólio e seus modelos de medidores de umidade de grãos, com destaque para o ESI e o FBI, que são os carros-chefes da empresa.

A participação da Loc Solution/Motomco em eventos do setor pretende levar aos visitantes soluções tecnológicas que proporcionem agilidade e transparência nas operações comerciais de grãos.

Nesse contexto, um dos principais protagonistas são os aparelhos de medição de umidade nos grãos. Essas ferramentas desempenham um papel importante ao determinar o teor de umidade do grão, garantindo uma avaliação precisa e o valor de comercialização correto. “Nosso objetivo com os aparelhos é assegurar que o agricultor e compradores de grãos tenham maior certeza de que o preço será justo para os dois lados”, afirma o Diretor Comercial da Loc Solution/Motomco, Gedor Vieira.

Segundo ele, além da função técnica, os eventos do agronegócio proporcionam uma oportunidade única de aproximação entre os fabricantes e os principais atores do campo. “É nos eventos que podemos nos conectar com os agricultores, entender suas necessidades, dialogar com as cooperativas, armazéns e tradings e demonstrar as últimas inovações em nossos produtos”, destaca Gedor.

Os aparelhos apresentados são caracterizados pela sua modernidade e conectividade, com atualizações realizadas de forma online e garantia estendida de cinco anos. “Modelos como o ESI e FBI são destaque nos eventos, integrando um portfólio diversificado que visa atender às demandas específicas de diferentes regiões do país”, afirma Gedor.

A diversidade geográfica dos eventos do agro permite a Loc Solution/Motomco adaptar suas estratégias de acordo com as peculiaridades de cada região. “Essa abordagem tem se mostrado eficaz, pois conquistamos clientes em todo o país, que buscam o que há de mais moderno em tecnologia agrícola”, enfatiza o representante da empresa.

A agenda de eventos da Loc Solution/Motomco começa com o Show Safra, que acontecerá de 18 a 22 de março, na cidade de Lucas do Rio Verde (MT). Considerada uma das maiores feiras do agronegócio nacional, a Show Safra é um evento abrangente que reúne produtores, empresas e profissionais do setor, abordando culturas como soja, milho e algodão.

No mês seguinte, a Loc Solution/Motomco estará presente na 21ª edição da Tecnoshow Comigo, que ocorrerá de 8 a 12 de abril, no Centro Tecnológico COMIGO, em Rio Verde (GO). Esta feira, é uma oportunidade para a empresa interagir com expositores, instituições e o público da região Sudoeste de Goiás.

Outro evento relevante é a Agrishow, uma das maiores feiras do país em volume de negócios e de expositores, que acontecerá em maio, em Ribeirão Preto, reunindo milhares de produtores rurais, técnicos, agrônomos, pesquisadores e empresas do ramo agrícola. A presença da Loc Solution/Motomco nesse evento é estratégica para fortalecer sua posição no mercado.

A empresa também marcará presença em dois eventos da Associação Brasileira de Pós-colheita (ABRAPOS): o X Simpósio Sul de Pós-colheita de Grãos, que ocorrerá de 23 a 25 de junho, na cidade de Santa Rosa (RS), e o XII Simpósio Paranaense de Pós-colheita de Grãos, de 23 a 25 de outubro, em Medianeira (PR).

Por fim, a empresa estará presente na Bahia Farm Show, entre  11 e 15 de junho, na cidade de Luís Eduardo Magalhães (BA). Este evento é fundamental não apenas como uma vitrine para os produtos da empresa, mas também como um espaço para troca de experiências e potenciais parcerias com a região Nordeste.

“Desta forma, a participação em todos esses eventos reflete o compromisso da Loc Solution/Motomco em se manter na vanguarda do setor agrícola, demonstrando seus produtos, serviços e tecnologias inovadoras, além de fortalecer parcerias e realizar novos negócios”, afirma Gedor Vieira.

Loc Solution –  A Loc Solution é uma empresa com sede em Curitiba (PR), detentora da marca Motomco de medidores de umidade de grãos. A empresa fabrica, comercializa e loca os equipamentos, sendo referência em várias regiões agrícolas do País. De origem canadense, a marca Motomco é líder nacional no segmento de medidores de umidade de grãos. Mais informações motomco.com.br

Cadastre-se em
nossa Newsletter!

Curtiu o artigo? Compartilhe!