Motomco está entre as idealizadoras do 1º laboratório para fiscalização de medidores de umidade

Laboratório Para Fiscalização De Medidores De Umidade

Uma das grandes polêmicas da produção agrícola se dá a respeito da classificação dos grãos no momento em que são comercializados. O descontentamento com os critérios utilizados para essa avaliação acontece em diferentes regiões do país, o que tem mobilizado instituições e organizações a encontrarem formas de solucionar o problema.

A Motomco, em parceria com a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), o Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT) e a Toledo do Brasil, idealizaram e concretizaram a abertura do 1º laboratório de fiscalização de medidores de umidade.   Ainda este ano, o espaço será inaugurado em Cuiabá, no Mato Grosso, e contará com equipamentos que vão verificar os determinadores de umidade dos cereais e proporcionar mais transparência na comercialização dos insumos.

Qualidade do grão

O valor final que o produtor recebe pela venda do seu grão é dado de acordo com a qualidade apresentada. O teor de umidade é dos principais fatores que influenciam essa avaliação, por isso, quanto mais ferramentas e oportunidades que garantem que o nível de umidade foi verificado corretamente, mais segurança, transparência e valorização terão os produtores.

Avanço e conquista

A Motomco enxerga a criação do laboratório como uma verdadeira conquista, que ajudará a elevar o nível de qualidade no agronegócio como um todo. Nos sentimos orgulhosos por contribuir com nossos equipamentos e fazer parte desse momento histórico.

Cadastre-se em
nossa Newsletter!

Curtiu o artigo? Compartilhe!