frost-on-grass-1358928_1920

Soja Brasil: semana começa chuvosa e com nova onda de frio

Fonte: Canal Rural

As temperaturas irão cair a partir de sexta-feira em municípios do Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste do país. Tem município agrícola com previsão de – 4ºC no sábado!

A semana começa com chuvas para boa parte do Sul do país, parte do Sudeste e Centro-Oeste. Os volumes não serão grandes, mas podem ser constantes no Rio Grande do Sul. Entretanto o que chamará a atenção nesta semana é uma nova e curta onda de frio, que começará a influenciar as temperaturas na sexta-feira em várias partes do país. Tem cidade agrícola com previsão de – 4ºC no sábado. Confira a previsão abaixo!

SUL

A semana começa com chuvas espalhadas por todo o Rio Grande do Sul, parte de Santa Catarina e Paraná. Apesar de não ser grandes volumes acumulados, as instabilidades tendem a ser quase que diárias em alguns municípios destes estados. Entre quinta-feira, dia 1 de agosto e sábado (3) as temperaturas despencarão em toda a região.

Em Passo Fundo (RS), por exemplo, o dia em que mais deve chover, os volumes não irão superar os 8 mm. Mas isso deve acontecer quase que diariamente até sexta-feira, dia 2. A trégua pode acontecer na quarta-feira, dia 31, quando o tempo ficará firme. As temperaturas mínimas passarão de 11ºC na quinta, para 0ºC no sábado.

Em Chapecó, a tendência é que na quarta e na quinta-feira não chova. Já os demais dias não devem ter volumes maiores que 12 mm. Vale ressaltar que o município verá os termômetros despencarem quase 10ºC entre quinta, dia 1 de agosto e sábado, passando de mínimas de 12ºC, para 0ºC.

Já na cidade paranaense de Guarapuava a meteorologia têm a previsão parecida com Santa Catarina, ou seja, segunda e terça com chuvas de no máximo 7 mm. Quarta e quinta com tempo seco e sexta, com chuvas. As temperaturas mínimas devem cair de 9ºC na quinta para – 4ºC no sábado.

SUDESTE

Algumas chuvas começam a chegar as áreas agrícolas de São Paulo neste fim de mês de julho. Já em Minas Gerais nada muda e o tempo firme predomina, até pelo menos o domingo.

Em Itapeva a tendência é de chuvas pontuais de no máximo 10 mm na segunda e terça, tempo firme na quarta e na quinta e retorno de precipitações na sexta e no sábado, com outros 10 mm. Assim como no Sul, os termômetros apresentarão temperaturas em queda a partir de sexta-feira, com as mínimas podendo chegar a 5°C no domingo.

Em Uberaba para não dizer que não choverá, no domingo há previsão que caia 3 mm de água no município. As temperaturas no estado não devem sofrer as baixas, como previstas no Sul.

CENTRO-OESTE

Não há previsão de chuvas para boa parte do Centro-Oeste do país nesta semana. Por lá, até existe a chance de uma queda nas temperaturas mínimas, mas bem menos que no Sul e parte do Sudeste.

Em Sorriso (MT) ainda não há previsão de chuvas. Já as temperaturas mínimas devem cair de 20ºC, no sábado, para 15ºC no domingo.

Em Dourados (MS), há chance de precipitações apenas na sexta-feira, dia 2, com 5 mm. Os termômetros começam a cair na quinta-feira, atingindo as mínimas no domingo, com 4ºC.

Em Rio Verde (GO) também não há chance de chuvas na semana. As temperaturas variam pouco, caindo de sábado para domingo, com mínimas de 10ºC.

NORDESTE

Nas áreas agrícolas do Nordeste não há previsão de chuvas nesta semana e as temperaturas seguem iguais.

NORTE

No norte do país só há previsão de chuvas para parte do Pará. Em Tocantins e Rondônia o tempo segue firme durante toda a semana. Em Paragominas (PA), deve chover 20 mm nesta segunda, 15 mm na terça, 3 mm na quarta, depois o tempo ficará firme até domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>