Chinese and U.S. flags flutter near The Bund in Shanghai

China responde aos EUA e suspende compras de produtos agrícolas norte-americanos

Fonte: Notícias Agrícolas

A China suspendeu as compras de produtos agrícolas dos Estados Unidos diante do aquecimento das tensões entre os dois países, informou nesta segunda-feira (5) a agência de notícias Bloomberg. O governo chinês pediu às estatais que que interrompam suas aquisições de produtos agrícolas dos EUA. Mais do que isso, as esmagadoras de soja do país que foram isentas da tarifação sobre a oleaginosa dos EUA também pararam suas compras diante das incertezas sobre o futuro do conflito.

O movimento chega junto do que parece ser o início de uma guerra agora também cambial, com a nação asiática resolvendo responder ao último movimento de Donald Trump de forma diferente dessa vez. Pela primeira vez em mais de dez anos, permitiu que o yuan rompesse a marca de 7 por dólar, registrando seu mais baixo patamar neste intervalo. O movimento, segundo explicam especialistas, intensifica a guerra comercial e mais do que isso responde à última acusação do presidente norte-americano de “manipulação da moeda” pela nação asiática.

Leia mais em Notícias Agrícolas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>